Skip to content

DIY – Tiaras de Tachinha e Espelho

26 de Março de 2010

Eu já tinha postado aqui há algum tempo sobre como as tachinhas tavam voltando a ser moda e tal. Desde que vi aquela tiara de tachinhas fiquei com vontade de ter uma, mas quem disse que eu achava? Então resolvi eu mesma me arriscar.

Fiz três modelos diferentes, e comprei uma pronta que não é de ferrinho, mas achei legal.

Essa é a que comprei pronta, de plástico. R$ 1,00

Comprei três tiaras: duas de plástico, e uma que imita couro, todas R$2,00 cada

A mais fácil de fazer com certeza é a toda de espelhos. Comprei meio metro daqueles espelhos quadradinhos por R$ 3,50. Daí é só cortar a tira no tamanho que você quiser (os espelhos vem colados num paninho frágil, é só rasgar) e colar com cola quente. Não recomendo superbonder: O pano que gruda os espelhos é fininho, e não deu muito certo.

Tiara de espelhos

Essa não tem muito o que ensinar, é mais pra dar a ideia mesmo, então não fiz um passo a passo. O truque é colar aos pouquinhos, ao invés de passar cola em tudo de uma vez. Assim os vidros não ficam tortinhos. Cuidado que eles cortam!

Pra fazer a de tachinhas, eu usei o modelo que imita couro.

R$0,20 cada um

Comprei também umas tachinhas. Eu queria mesmo as quadradas, mas rodei a cidade inteira e não achei. Então acabou sendo as redondinhas mesmo. Elas são bem fáceis de aplicar. É só a bolinha de metal, com dois “pés” dobráveis. Você encaixa a bolinha onde quer na tiara, e dobra os palitos pra dentro. No caso, eu usei dois modelos, um pequeno e um grande, com espaçamento de um dedo entre cada um.

Como no fim esses ferrinhos ficam pra dentro, é bem possível que eles enrosquem no seu cabelo ou até machuquem. Então eu colei um pedacinho de feltro por dentro, pra proteger. Usei superbonder mesmo.

O acabamento não ficou maravilhoso. Não daria pra vender, por exemplo. Mas como sou eu mesma que vou usar, achei de bom tamanho. Se não tirar da cabeça, está linda! hahaha

A última que fiz foi a de quadrados de espelho.

Cortei dois quadrados do espelho, um com 8 pedrinhas e outro com 5. (Na foto eu ainda não tinha percebido que tava torto! Cortei direito depois hahahaha)

Em seguida, peguei um papelão (o da embalagem do superbonder mesmo), colei com cola quente os quadradinhos e pintei a parte de trás com caneta prata, para o lado marrom não ficar aparecendo.

Depois disso, é só pegar a tiara de plástico, marcar o centro, e colar com cola quente o quadrado maior um ponquinho para o lado. Em seguida, pegue o quadrado menor, e cole embaixo.

Esse deve ser o seu resultado final!

E ai, gostaram? Tem outras dicas?

Sobrou bastante material aqui em casa, então em breve vou tentar fazer outros modelos!

Ah, as fotos estão assim horríveis porque tirei com o celular! Não tinha outro jeito, sorry girls!

No comments yet

Deixe uma Resposta

